Futebol

As Chuteiras mais icônicas do futebol mundial

Nem só de gols bonitos, craques e partidas bem disputadas vive o futebol.  A muito tempo que a moda e design vem ditando o ritmo de vendas no mundo do futebol, seja com modelos icônicos de camisas, penteados arrojados que fizeram a cabeça dos fãs e, claro, as chuteiras. E é delas que vamos falar.

Futebol acima de tudo é diversão, seja nos campinhos pelo país, seja palpitando nos sites especializados em apostas esportivas que além de proporcionarem aos usuários muita diversão, ainda trazem mais bônus para novos usuários. Mas esse não é o nosso foco, conforme já mencionamos, traremos hoje aquelas chuteiras que marcaram o mundo do futebol e se tornaram verdadeiros objetos de desejo.

Lembrando que qualquer modelo pode ser facilmente encontrado em websites na internet.

  • Nike Total 90 III

Com certeza, aqui no Brasil, essa é a chuteira mais desejada! Só quem viveu o futebol nos anos 2000 entende o impacto cultural causado pela série Total 90, da Nike. A chuteira fez tanto sucesso que se tornou a queridinha de craques como Roberto Carlos, Wayne Rooney e Fernando Torres.

  • Adidas Predator Mania

Com diferentes encarnações com o passar das décadas, e uma das mais reconhecíveis certamente é a Mania, usada em meados de 2002 por craques do quilate de Beckham e Zidane. Hit da Copa de 2002, a chuteira misturava preto, vermelho e branco, para um look que é repetido até os dias de hoje.

  • Puma King

Como o próprio nome já nos traz, Puma King foi a chuteira dos reis. Pelé, Maradona e Lothar Matthaus são alguns dos nomes que imortalizaram o clássico da Puma, que mais recentemente teve um modelo assinado por Neymar Jr., que apesar dos toques modernos, manteve a estética tradicional, com couro preto e detalhes em branco.

  • Mizuno Morelia

A Morelia é a mais clássica, usada por atletas como Rivaldo e Sergio Ramos a marca preza pela qualidade na confecção de seus produtos, inclusive sendo a primeira a usar couro de canguru em uma chuteira de futebol. Ainda assim, grande parte dos atletas profissionais têm contratos com Nike, Adidas e Puma. Mas isso não afeta os japoneses que costumam dizer que prezam pela exclusividade.

  • Nike Mercurial Vapor

Para ser mais específico, a desenvolvida para Ronaldo ‘Fenomeno”. O craque ganhou a lendária Vapor, com detalhes em azul, prata e amarelo, que até hoje é um dos modelos mais reconhecíveis da história do futebol.




Ler mais matérias sobre Futebol:

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo