Notícias do Fluminense

Alejandro Domínguez ‘bate o martelo’ e Conmebol toma decisão sobre lance polêmico envolvendo o Fluminense na Recopa

[ad_1]

Fluminense

Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pela LDU por 1 a 0

A decisão da Conmebol

A Conmebol optou por não divulgar o áudio da revisão do VAR referente ao polêmico lance de pênalti reclamado pelo Fluminense durante o jogo contra a LDU, pela ida da Recopa Sul-Americana.

Foto: Luis Vera/Getty Images – Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol
Foto: Luis Vera/Getty Images – Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol

A entidade sul-americana divulgou apenas a análise de um possível impedimento no gol marcado pelos equatorianos contra o Tricolor das Laranjeiras, no jogo de ida da competição sul-americana.

De acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte, a revisão da jogada não será disponibilizada pela Conmebol devido à prevalência da decisão de campo tomada pelo árbitro Andrés Rojas.

O colombiano recorreu ao VAR durante o lance, porém, em virtude dessa decisão, a conversa com a cabine não será tornada pública.

O lance polêmico

O lance controverso ocorreu aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Cano, após um lançamento de Marcelo, avançou em direção ao gol e foi ao chão na grande área após um contato com Quiñonez.

O jogador do Fluminense reclamou de duas possíveis infrações: um empurrão e um pisão no tornozelo esquerdo. Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Sportv, discordou da decisão da arbitragem em não assinalar o pênalti. Após a partida, vários jogadores do Fluminense manifestaram suas insatisfações.

Qual será o resultado do jogo da volta?

Qual será o resultado do jogo da volta?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O zagueiro Felipe Melo expressou sua indignação, chegando a questionar a ausência de perguntas sobre o assunto na coletiva de imprensa; o zagueiro Marlon afirmou que o clube foi “roubado”; e o meia Jhon Arias classificou o lance como “um erro humano” da arbitragem. O técnico Fernando Diniz considerou a decisão da Recopa como “manchada”.

Felizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação“, reclamou Diniz.

O jogo da volta pela Recopa

Vai aqui o nosso repúdio. Temos muitas famílias envolvidas. No futebol, o melhor tem que vencer sem influência da arbitragem e hoje houve clara influência da arbitragem“, completou o treinador.

O Fluminense enfrentará a LDU na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na decisão da Recopa Sul-Americana, e conquistará o título se vencer por dois ou mais gols de diferença.

Caso vença por um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação. Em caso de persistência do empate, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado dará o título à LDU.

Antes disso, no entanto, o Tricolor das Laranjeiras terá um clássico contra o Flamengo no domingo (25), às 16h, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

A partida entre Flamengo x Fluminense terá transmissão ao vivo pelo site do Bolavip Brasil a partir das 14h30, com atualizações desde o pré-jogo e últimas notícias do evento.

O que dizem os torcedores

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo