A solução da diástase abdominal
A diástase abdominal é a condição em que os grandes músculos abdominais se separam, um alargamento do espaço entre os músculos retos abdominais na região da linha alba.
Geralmente, ocorre durante a gravidez sendo, efetivamente, visível no pós-parto. Muito comum em mulheres com mais de 35 anos, que dão a luz a um bebê com peso elevado
ou que têm uma gravidez múltipla.
A diástase abdominal é mais perceptível logo após o parto, mas também pode ocorre em homens de meia idade e em idosos com obesidade abdominal.
Geralmente pode apresenta uma pretuberância no meio da barriga, que pode aparecer quando os músculos abdominais são tensionados, durante a tosse.
O tratamento inclui fisioterapia. Em casos raros, uma cirurgia estética pode ser realizada para reduzir a protuberância.
Segundo dados estatísticos, 60 a 100% surge no final do terceiro trimestre de gravidez, 53% surge nas primeiras 24 horas após o parto e 36% foi verificada nos primeiros 12 meses após ser mãe.
A diástase tem um impacto negativo na saúde influenciando a qualidade de vida, dando uma força muscular alterada do core e uma dor lombar severa.
Neste sentido, procurar avaliação e tratamento contribuirá para minimizar estes detalhes.
Não é apenas uma questão estética mas, sim, uma questão de saúde e qualidade de vida.
📞 Entre em contato e 👉 agende uma consulta!
(21) 3061-1010
(21) 98645-2554
A Fisiocorps está localizada na Rua Farme de Amoedo 75, sala 504 – Ipanema
Siga no instagram @clinica_fisiocorps