A comédia “ACABOU O PÓ” faz curta temporada no centro (Teatro do SESI)
Sucesso de crítica e público em 3 temporadas no Rio e Festival de Curitiba , de 11 a 27 de junho
Foram três temporadas seguidas com sessões cheias. No Teatro Cândido Mendes, Teatro Miguel Falabella e Imperator que fizeram a comédia ACABOU O PÓ uma das melhores do ano de 2014. De Daniel Porto (O Pastor), e direção de Vilma Melo, arrancou muitas e boas gargalhadas da plateia que lotou várias sessões dos teatros da zona sul e zona norte. Dois homens, os atores Leo Campos (Nena) e Alexandre Lino ( Kelly) interpretando duas mulheres suburbanas, sem caracterização, que têm conflitos com marido, ex-marido e filhos. Uma ideia simples que o púbico e critica aprovaram no Rio como também no Festival Internacional de Teatro de Curitiba onde a peça contou com apresentações lotadas. ACABOU O PÓ volta agora em grande estilo para mais uma curta temporada, dessa vez no centro, para seguir sua trajetória de sucesso percorrendo todas as regiões do Rio. De 11 a 27 de junho QUINTA a SÁBADO às 19h30.
A comédia ACABAOU O PÓ, é um espetáculo que parte de um único princípio: a diversão. Inspirado em situações cotidianas, a peça, parte da seleção de histórias reais do dia-a-dia de mulheres simples. Duas donas de casa do subúrbio carioca que, em meio à fofoca básica diária, encontram tempo para os afazeres domésticos. A inversão de prioridades traduz bem o cotidiano de Nena e Kelly, que com muito humor, falam de suas vidas, filhos, problemas financeiros, maridos e ex-maridos, além é claro da vida alheia.
Observar a vida como uma espécie de voyeur é ainda hoje uma das manifestações mais comuns na humanidade e nossas protagonistas, donas de casa, não fogem à regra. São moradoras do subúrbio carioca e entre os afazeres domésticos, o trabalho e o cuidado com os filhos reservam o seu tempinho para se visitarem. Flertando com o Beisterol e a comédia de costumes a peça é denominado por seu ator como “uma comédia documental” por sua retratação fiel a realidade obsevada pelo próprio.
SINOPSE: Duas donas de casa do subúrbio que, em meio à fofoca básica do dia a dia, encontram tempo para os afazeres domésticos.
Sobre ACABOU O PÓ diz:
O autor Daniel Porto , “Quis fazer algo bem diferente de O Pastor, que questionava sobre o movimento neopentecostal no Brasil e era bastante provocativo. Acabou o Pó são falas simples de duas donas de casa. Também gosto de algo mais “descompromissado”. O maior compromisso é com o riso e a realidade’’
Para o ator e produtor Alexandre Lino (O Pastor, Domésticas e Piquenique no Front) “fazer humor é uma troca onde a resposta e aceitação do público não se mascara. Se o público gosta ele rir sem fazer cerimônias”. E segundo o ator Leo Campos(Piquenique no Front e As Mulheres da Rua 23) “o grande negócio de fazer comédia é que ganha público e atores, porque a diversão é recíproca. Na plateia e no palco”.
A diretora Vilma Melo conta que foi escolhida. “Eles chegaram com a proposta pronta de serem dois homens no palco e eu topei. As personagens são mulheres absolutamente normais e o texto feito por dois homens acaba tendo uma ótica masculina. Isso é muito bom.”
SERVIÇO
Texto: Daniel Porto
Direção: Vilma Melo
Elenco:
Alexandre Lino – Kelly
Leo Campos – Nena
Estreia: 11 de junho – Quinta às 19h30
Curta Temporada até 27 de junho ( Quinta a sábado às 19h30)
Local: Teatro SESI – (Av. Graça Aranha, 01 – Centro)
Valor: R$ 30,00
Gênero: comédia
Classificação: 12 anos
Informações: (21) 2563-4168 ou 4163.
Duração: 60 minutos
Capacidade: 356 lugares
Horário da Bilheteria: Segunda a sábado das 13h às 20h.
Vendas: www.ingresso.com
Mais informações: www.acabouopo.com.br