Prefeitura do Rio de Janeiro realiza operações para conter as aglomerações
Prefeitura do Rio de Janeiro realiza operações para conter as aglomerações em praias e ruas, inclusive ações para evitar os blocos clandestinos no carnaval
O carnaval do Rio foi cancelado, mas parece que muita gente ainda não compreendeu o recado dos próprios números da pandemia.
Por quê isso? Porque várias festas e blocos clandestinos foram detectados. Ao menos duas cidades do Rio de Janeiro e em Nova Iguaçu na Baixada Fluminense.
Pessoas com fantasias de Carnaval tiveram que ser dispersadas pela polícia militar, que precisou usar gás lacrimogêneo para dispersar uma multidão na Cidade de Magé.
Já na Baixada Fluminense um tradicional bloco da região, desfilou como se não houvesse Pandemia. A Polícia Militar foi acionada e teve que dispersar essa aglomeração.
Quem testemunhou essas cenas, relata que foram cenas chocantes de grandes aglomerações e pessoas não usando máscaras, um desrespeito total às medidas sanitárias da Vigilância Sanitária.
Pensando no Município do Rio, o Prefeito Eduardo Paes determinou que irá intensificar as fiscalizações e vai contar com o apoio da polícia militar para coibir as festas clandestinas, aonde muitas destas festas são pagas, com ingressos sendo vendidos em sites por até 200 reais.
Esses sites estão sendo rastreadas pela prefeitura e as pessoas responsáveis por essas festas serão notificadas.
O prefeito da Cidade do Rio, Eduardo Paes, fez um apelo através das redes sociais, solicitando a colaboração da população.