Ramón Díaz aponta erros em vitória do Botafogo contra Corinthians
Vitória e manutenção na liderança
O Botafogo venceu mais uma no Brasileirão Série A. Com gols de Almada e Luiz Henrique, o Glorioso venceu o Corinthians. O time carioca venceu a equipe paulista por 2 a 1 e segue na liderança do Brasileirão Série A.
No momento, a equipe de Artur Jorge lidera o torneio com 53 pontos conquistados até aqui em 26 jogos disputados até aqui. A vantagem para o segundo colocado, Fortaleza, é de apenas quatro pontos até o atual momento do torneio.
Análise do treinador rival
CONCORDA COM O TREINADOR RIVAL?
CONCORDA COM O TREINADOR RIVAL?
Ramón Díaz falou sobre o jogo em sua coletiva de imprensa. Em sua análise pós-jogo, o comandante do Corinthians explicou que um dos fatores que pesou para a derrota foi a postura da equipe e citou o primeiro gol do Bota como um exemplo.
“Se analisarmos bem, praticamente o primeiro gol como passou foi uma situação onde eles chegavam muito fácil, não houve pressão, não houve recuperação”, iniciou o treinador Ramón Díaz analisando o lance do gol.
Outra situação que foi apontada pelo treinador foi o pênalti perdido por Romero. A cobrança defendida por John, segundo o técnico, acabou pesando no resultado, uma vez que o time perdeu a chance de virar o jogo neste lance.
“Você vê, eles te dão a possibilidade de um penal, de poder empatar e você não o empatou. Se fizéssemos o gol com o outro penal, iríamos ganhando dois a um”, destacou Ramón sobre a chance desperdiçada.
Foco na reta final da temporada
Veja também
Thiago Almada decide pela 1ª vez no Botafogo e manda recado direto: “Alto nível”
O Alvinegro Carioca divide suas atenções entre o Brasileirão e a Copa Libertadores da América. Na competição continental, o time encara o São Paulo nas quartas de final por uma vaga na semifinal.
Já em relação ao Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo dia 21, o próximo sábado, contra o Fluminense, em clássico estadual pela Liga Nacional. A partida acontece com mando de campo do Flu e o jogo será às 18h30.
João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.