Vasco precisou desembolsar valor milionário para emprestar Clayton
Em busca do objetivo
Em nono no Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco vem trabalhando nos bastidores para buscar a conquista de um título nesta temporada. Isso porque, atuou de forma contundente no mercado para ter um elenco forte e qualificado na busca por taças.
A diretoria do Gigante da Colina realizou movimentações no mercado e acertou a chegada de grandes nomes. Mas, assim como outros clubes do futebol nacional, buscou a contratação de Oscar que não retornará ao futebol nacional mais.
Além disso, a equipe tem preocupação nos bastidores para a próxima rodada. Isso porque, um dos principais jogadores do elenco, Vegetti, está com um quadro viral e se tornou dúvida para o Vasco.
Movimentações no mercado
Entretanto, o trabalho da diretoria vem sendo questionado por um acordo fechado por Pedrinho. Isso porque, para realizar o empréstimo de um jogador o Cruz-Maltino precisou realizar um alto investimento.
Isso porque, Clayton Silva foi emprestado pela equipe carioca pata o Rio Ave, de Portugal, emprestado até junho de 2025, onde tem um contrato de opção de compra no final do vínculo.
Pedrinho fez um bom acordo para o empréstimo do jogador?
Pedrinho fez um bom acordo para o empréstimo do jogador?
Mas, para que isso ocorresse, o Vasco teve que pagar os valores que estavam pendentes do jogador, R$ 16 milhões em sua totalidade. Além disso, ainda arca com parte do salário do centroavante. Conforme informações do portal NetVasco.
Negociação complicada
Desta forma, a equipe carioca manterá o jogador na sua folha salarial, mesmo ele não atuando pela equipe nesse período. Esse acordo vem sendo questionado pela situação financeira da equipe.
Veja também
Sforza elogia elenco do Vasco na temporada 2024: “Não se dá por vencido nunca”
Já que esse gasto pode acabar limitando as movimentações no mercado para a chegada de reforços. Clayton tem contrato até 2028 com a equipe de São Januário e vinha sem espaço na equipe, por isso foi emprestado.