R$ 14 milhões: Rodolfo Landim gostou de proposta e aceitou vender meio-campista do Flamengo
Notícias do Flamengo com bastidores expostos
O Mengão assegurou vaga nos quatro melhores times da Copa do Brasil, ao eliminar o Bahia, na última quinta-feira (12). Porém, agora o foco está totalmente no clássico contra o Vasco, confronto que terá transmissão do Bolavip Flamengo.
Para a partida, que será realizada no próximo domingo (15), o treinador Tite não terá De La Cruz, mais uma vez. O uruguaio não se recuperou de sua lesão a tempo para estar em campo.
Em meio a isso, o mercado da bola segue repercutindo. No jogo contra o Bahia, um olheiro do Bayer Leverkusen esteve no Maracanã para observar o jovem Evertton Araújo, de 21 anos.
Além disso, veio à tona que um Campeão da Libertadores está voltando ao Rubro-Negro do Rio de Janeiro e a diretoria vai decidir se ele será aproveitado. Quem acha que para por aí, se engana.
Oferta na mesa dos cariocas
De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esportes, o presidente Rodolfo Landim recebeu uma proposta na última quarta-feira (11), do Krasnodar-RUS por Matheus Gonçalves.
A oferta feita de 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões, conforme a cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do meia de 20 anos agradou a diretoria, principalmente pelo modelo de negócio.
Matheus Gonçalves vai render no Flamengo?
Matheus Gonçalves vai render no Flamengo?
Houve um otimismo muito grande que as negociações seriam concretizadas. Vale salientar que o jogador foi alvo de outros clubes e por não estar jogando muito com Tite, poderia ser uma boa negociá-lo.
Tempo impediu venda
No entanto, por conta da logística, o negócio melou. A janela de transferências da Rússia fechou no dia 12 de setembro e uma transferência agora, incluindo sua chegada ao país europeu, faria com que tudo se tornasse inviável.
Veja também
Tite segue com problemas no ataque do Flamengo e busca soluções caseiras no elenco
Porém, por ter gostado das tratativas, o Mengão vai voltar a conversar no fim do ano com o time que é rival do Zenit, de Claudinho. Existe a possibilidade dele ser negociado e se transferir em 2025.