Presidente do Fluminense manda recado para Anderson Daronco
O dirigente reclamou de um gol sofrido pelo tricolor e, ainda, pediu para que Daronco, árbitro da partida, se aposente
Presidente se incomoda
Durante a noite de ontem, sábado (10), o Fluminense enfrentou o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor acabou saindo derrotado por 2 a 0 e Mário Bittencourt detonou Anderson Daronco, árbitro da partida.
Em entrevista coletiva após o confronto, o presidente do tricolor fez questão de detonar a atuação do árbitro. Além disso, o dirigente pediu para que Daronco se aposente do futebol, mesmo sendo um árbitro reconhecido.
“Ao Daronco, falta humildade para parar, abandonar a carreira. Ele é um árbitro reconhecido, sempre foi de excelência, mas tem que parar“, disse o dirigente, detonando o desempenho do árbitro.
Mário reclama de gol
“O que houve hoje foi uma vergonha no ponto de vista do não cumprimento de uma regra. Ela é clara: quando bate na mão do atacante, ele tem que ser anulado. Não se avalia mais intenção. Podem ler no manual da CBF“, disse o dirigente.
“Não estou no campo, então não sei qual foi o argumento esdrúxulo que ele usou, mas falou para o nosso preparador físico que foi inconclusiva. Se foi inconclusivo, porque o VAR chamou? Foram três faltas no mesmo lance. Foi falta do Leo, a bola bateu na mão do Leo e depois bate na do Vegetti”, prosseguiu o presidente.
“Não vejo, em momento nenhum, um reconhecimento da CBF e da comissão de arbitragem, de que os erros são grosseiros. São sem critério. A cada rodada se adota um critério novo. Por fim, eu recebi a informação de que a câmera da televisão viu, mas a câmera do VAR não viu batendo na mão. Se a câmera do Sportv mostra batendo na mão e a do VAR não, tem que parar o futebol brasileiro”, disse.
Denúncia oficial
“Vamos fazer uma notícia de infração contra ele no STJD. Não vai ser só oficio. Para punir árbitro que não cumpre a regra. Hoje não cumpriu a regra. Hoje não é erro de interpretação, é erro de quem não estudou para a prova. Fez uma prova ruim. Eu sou a favor do VAR, mas como tudo no Brasil, a gente consegue destruir até a tecnologia“, disse Mário.
“Se entender, ele vai ser denunciado ao STJD. Espero que no tribunal a gente use a câmera do Sportv, porque a do VAR não conseguiu. Fizemos isso uma vez só, num jogo contra o Coritiba, porque o jogador quase rompeu os ligamentos do Bruno, lateral-direito da época, e ele foi punido por não aplicar o vermelho. Vamos fazer de novo porque se a CBF não resolver, temos que ir para o tribunal”, finalizou ele.
Bola Vip