Matheus Nascimento joga amistoso no sub-23 do Botafogo, após grave lesão
Retorno de Matheus Nascimento?
O atacante Matheus Nascimento, do Botafogo, voltou a atuar após um longo período afastado dos gramados. Nesta sexta-feira (20), o jovem de 20 anos integrou o time sub-23 do Alvinegro em um amistoso contra o Olaria, no estádio Nilton Santos.
O jogo fez parte da preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria. Matheus participou dos primeiros 45 minutos da partida, buscando retomar o ritmo de jogo após sua última aparição no profissional em abril. Na ocasião, a promessa alvinegra sofreu uma lesão na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO.
Após sentir a lesão e ser substituído ainda no primeiro tempo daquele confronto, o jogador passou por uma cirurgia no músculo dez dias depois. Agora, ele busca recuperar seu espaço na equipe principal do Glorioso.
Com o atacante já liberado para treinos com bola, o Departamento Médico e a comissão técnica do Botafogo decidiram que sua participação em um jogo do time sub-23 seria uma oportunidade benéfica para acelerar sua recuperação e retomar o ritmo de jogo. A competição marca o retorno do projeto sub-23 do clube.
A estreia do Botafogo no torneio será na próxima quarta-feira, em um clássico contra o Vasco, o que adiciona ainda mais importância ao período de preparação da equipe.
O que disse o jovem?
Matheus comentou sobre o amistoso: “Eu fiquei um tempo parado, mas trabalhei firme para voltar mais forte. Estou feliz por ter essa oportunidade, de estar jogando e ganhar minutagem. Faz diferença. A preparação física me ajudou bastante. Ganhei massa magra, fiquei um pouco mais forte. Preciso dar os parabéns ao staff que me cobrou e esteve lá todos os dias”
Além do atacante, outros jogadores com passagem pelo time principal também participaram da partida contra o Olaria, como Lucas Barreto, Kawan, JP Galvão, Yarlen, Fabiano e Bernardo Valim.
Veja também
Artur Jorge detona postura do São Paulo e comenta empate frustrante para o Botafogo
Situação do atacante no Botafogo
Atualmente, Matheus se vê em uma situação complicada no time, pois disputa vaga com os centroavantes Igor Jesus e Tiquinho Soares, atuais destaques do setor ofensivo do Botafogo.
Matheus Nascimento é um jovem jogador da base do Botafogo que chegou ao profissional rodeado de grandes expectativas. O atleta acumula 91 jogos pelo time principal, com 11 gols e cinco assistências.