John Textor manda a real sobre contratar Abel Ferreira: “Loucura”
Textor tem admiração pelo técnico multicampeão, mas negou o interesse
Interesse de Textor em Abel?
O acionista majoritário do Botafogo, John Textor, negou qualquer interesse em contar com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, para assumir o comando do Everton, caso ele conclua a compra do clube inglês e o integre à Eagle Football. A informação foi divulgada neste domingo (8) pelo jornal britânico “The Sun”.
Textor não esconde sua admiração por Abel Ferreira e revelou já ter feito tentativas no passado para contratá-lo para outras funções. No entanto, desta vez, o empresário descartou a possibilidade de trazer o treinador português para o Everton.
Para a coluna do Portal FogãoNET, o empresário classificou a ideia como uma verdadeira “loucura”. Mesmo com o respeito pelo trabalho de Abel, Textor deixou claro que o foco atual é outro.
“Essa história de querer contratar o técnico do Palmeiras é loucura. Não pensei em contratá-lo nos últimos dois anos. Não poderia estar mais longe da verdade. E não tenho nada contra o Abel, mas ele não é candidato para nenhuma oferta da Eagle. E não acredito que ele esteja procurando por nenhuma oferta”.
Situação de Abel Ferreira no Palmeiras
Abel Ferreira possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025. Quanto a John Textor, para concretizar a aquisição das ações do Everton, ele precisa primeiro vender sua participação minoritária no Crystal Palace, outro clube da Premier League, sediado em Londres.
Essa manobra financeira é essencial para que o empresário consiga integrar o Everton ao portfólio de sua holding, a Eagle Football.
Botafogo na luta pelo Brasileirão e Copa do Brasil
Líder do Campeonato Brasileiro, o time de John Textor receberá o desesperado Corinthians no próximo sábado (14), no Estádio Nilton Santos às 21h (horário de Brasília), pela vigésima sexta rodada da competição.
No decorrer da semana, outra parada difícil. Também no Rio de Janeiro, o Glorioso enfrenta o São Paulo na quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Libertadores.
Bola Vip