Jogadores que tiveram a mesma lesão de Pedro, do Flamengo
Lesão de Pedro
O atacante Pedro, do Flamengo, acabou se lesionado gravemente no treino da Seleção Brasileira nessa última quarta-feira (5). O jogador é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada e o principal destaque do Rubro-Negro em 2024.
Além do desfalque para o Brasil nos jogos das Eliminatória, o atacante também não jogará mais pelo time carioca na temporada. Pedro é responsável por cerca da metade dos gols do Flamengo no ano.
Com isso, o Rubro-Negro vai acionar a Fifa para ser ressarcido, usando o Programa da Fifa de Proteção dos Clubes. O valor que o Clube deve receber é proporcional ao seu salário anual.
Tempo de recuperação de Pedro
Pedro do Flamengo sofreu uma lesão e teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Assim como outros jogadores conhecidos que passaram pelo mesmo problema, o tempo de recuperação é de cerca de 9 a 12 meses depois da cirurgia.
Jogadores que tiveram a mesma lesão de Pedro e o tempo de recuperação:
– Bruno Henrique (Flamengo) – Lesão multiligamentar no joelho direito – Cerca de um ano de recuperação
– Dudu (Palmeiras) – Ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito – Nove meses
– Neymar (Al-Hilal) – Ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo – Lesionado desde outubro de 2023, ele deve voltar em outubro de 2024.
– Militão (Real Madrid) – Ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito – Oito meses de recuperação
Além do tempo de recuperação, há ainda o problema de estarem com boas condições físicas. Um exemplo é Dudu, que retornou em junho, mas ainda não tem sido relacionado com frequência devido a dores e para recondicionamento muscular.
Pedro já sofreu mesma lesão
Em 2018, quando ainda estava no Fluminense, Pedro sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele tinha 21 anos. Na época, ele acabava de ter sido convocado por Tite para dois amistosos.
Veja também
Flamengo negocia com super atacante que teve destaque na Premier League para vencer todos os títulos
Depois de ter passado por uma cirurgia e após oito meses, ele voltou a jogar no Tricolor. Após alguns meses de sua recuperação em 2019, ele deixou o clube e foi para a Europa.