Notícias do Flamengo

Flamengo pode vender David Luiz ao Inter por influência de Robert Renan

Especulações de Mercado

O atleta tem sido a quarta opção na defesa e com contrato somente até dezembro

David Luiz indo para o Inter? Veja cenários

O zagueiro David Luiz, acionado pelo técnico Tite contra o Bolívar na última quarta-feira (15), pode estar de saída do Flamengo na próxima janela de transferências. O atleta está sendo observado pelo Internacional.

Robert Renan, pode gerar influência em saída de zagueiro do Flamengo
© Gabriel Rosa Machado/AGIFRobert Renan, pode gerar influência em saída de zagueiro do Flamengo

De acordo com o portal SC Inter, David viraria uma opção no Beira-Rio, caso o Zenit receba alguma proposta para vender Robert Renan, que está emprestado ao Colorado até o final de 2024.

Se o clube russo conseguir um interessado na contratação do jovem, o Inter poderia embolsar até 4 milhões de euros (R$ 21,8 milhões). Esse valor foi acordado em contrato como uma taxa de vitrine.

Conforme a portal noticiou, parte dessa quantia poderia ser investida na liberação de David Luiz junto a diretoria do Fla. O atleta tem sido a quarta opção na defesa e com contrato somente até dezembro, ele pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube em junho.

David Luiz perdeu espaço

O futuro de David Luiz é totalmente incerto no Flamengo. Com a chegada de Léo Ortiz, contratado junto ao Red Bull Bragantino, o veterano foi perdendo espaço com Tite. Enquanto isso, o Inter observa.

Se perder Robert Renan, David se tornará a primeira opção do Colorado. A diretoria não pensa em um primeiro momento de fazer negócio, mas mediante a uma pequena taxa para a liberação antecipada, junto ao livramento dos salários do atleta, uma negociação poderia acontecer.

David Luiz tem que…

David Luiz tem que…

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Mesmo com este cenário, o jogador recusou sondagens de clubes como o Vitória, por exemplo, e sempre deixou claro que gostaria de cumprir seu contrato até o fim da temporada, para depois ver o futuro.

A última partida em que David Luiz jogou pelo Flamengo como titular foi justamente diante do Bolívar, na quarta-feira (15). Anteriormente, enfrentou o mesmo adversário, mas desta vez, na Altitude de La Paz.

Passagem de David Luiz no CRF

Em setembro de 2021, David Luiz chegou ao Flamengo cercado de grandes expectativas. Com grande carreira no futebol internacional, defendendo Chelsea, Benfica, Arsenal e PSG, o zagueiro foi bem recebido.

Nos primeiros meses, foi titular de forma incontestável, mas as primeiras críticas começaram a surgir na época de Paulo Sousa. Mesmo assim, se manteve na equipe titular e com a troca de comando, brilhou.

Com a chegada de Dorival Júnior, David formou uma ótima dupla com Léo Pereira. O veterano se tornou um dos principais líderes do elenco e um dos mais queridos por parte dos torcedores flamenguistas.

Com a camisa rubro-negra, conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil em 2022. Após passar o ano de 2023 em branco com o clube, venceu seu terceiro título em 2024, com o Campeonato Carioca.


Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!