Ex-Flamengo, Muralha vive situação inusitada na Série B pelo Mirassol
Ex-Flamengo protagoniza falha
Ao longo dos últimos anos, o torcedor do Flamengo se acostumou com elencos recheados de qualidade e talento. Afinal, após a reestruturação financeira, o Mengão contratou nomes de peso em seu elenco.
Todavia, o início desse processo contou com alguns jogadores que o torcedor não tem tanto apreço, principalmente entre os anos de 2016 e 2018. Aliás, este foi o período em que Alex Muralha defendeu o Rubro-Negro.
Apesar de ter sido convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira, Muralha nunca caiu nas graças dos flamenguistas e cometeu algumas falhas que comprometeram. Até por isso, virou “piada” entre muitos torcedores.
Nesta terça-feira (17), inclusive, seu nome voltou a circular entre os flamenguistas, visto que o arqueiro protagonizou um lance bizarro na Série B. Defendendo o Mirassol, ele levou um frango contra o Guarani, fazendo a torcida rival gritar seu nome.
Trajetória de Muralha
Brigando pelo acesso inédito à elite do Brasileirão, o Mirassol foi até Campinas medir forças contra o lanterna da competição. Entretanto, o gol solitário João Victor garantiu três pontos ao Bugre e complicou a vida do rival.
Veja também
Landim revela condição para Gabigol renovar com o Flamengo “A oferta ainda está na mesa”
Vale lembrar que, por mais que Muralha tenha cometido uma falha impressionante e viralizado entre flamenguistas, sua temporada é boa. Ao todo, ele é o goleiro com mais jogos sem ser vazado na Série B (14).
De qualquer forma, o jogador vem dando a volta por cima. No Flamengo, além da irregularidade, ficou marcado pela dificuldade nas cobranças de pênalti, onde claramente não conseguia se destacar.
Falando mais sobre o Mengão, o Fla volta a campo somente nesta quinta-feira (19), quando receberá o Peñarol (URU). O jogo será válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, às 19h, no Maracanã.