Dirigente contratado por Textor no Botafogo revela contato com Guardiola
Léo Coelho é diretor da base do Glorioso e foi contratado este ano
No caminho certo
O Botafogo se reinventou após o estabelecimento da SAF de John Textor no clube. Na temporada 2024, o Glorioso está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.
Com o grande aporte financeiro do empresário norte-americano, o clube se organizou profissionalmente e vê os resultados aparecerem em campo. O Botafogo voltou a figurar entre os principais times do futebol brasileiro e se consolidou na briga por grandes conquistas.
O Botafogo em 2024 vai:
O Botafogo em 2024 vai:
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Um dos passos do planejamento de John Textor, que fez críticas ao debate sobre Fair Play Financeiro, foi investir nas categorias de base do Alvinegro. O empresário contratou Léo Coelho, ex-Athletico-PR, para o cargo de diretor de futebol de base.
Experiência com Guardiola
Coelho revelou ao Botafogo PodCast que viveu uma experiência com Pep Guardiola, técnico do Manchester City, considerado por muitos como o maior treinador da história do futebol mundial.
O diretor do Glorioso contou que teve um contato próximo com Guardiola durante uma visita ao Manchester City, em dezembro de 2023. Na época, o clube inglês disputava o Mundial de Clubes da Fifa e se preparava para enfrentar o Fluminense na decisão.
Léo Coelho citou que Rodrigo Chipp, gerente técnico e metodológico do Botafogo, é amigo próximo de Juanma Lillo, que é auxiliar de Pep Guardiola no City.
Contou a história
“O Rodrigo Chipp sempre fala, ‘porque o Juanma Lillo é isso, o Juanma Lillo é aquilo’. E o Juanma Lillo é basicamente o treinador do Guardiola. Então, ou seja, é uma das mentes mais brilhantes do futebol, mas é o cara que fica por trás do Guardiola. E o Rodrigo sempre falando que era amigo dele”, revelou Léo Coelho.
O dirigente do Botafogo também contou que Fernandinho, volante do Athletico-PR, convidou a dupla para um intercâmbio no Manchester City. O jogador é ídolo do clube inglês e muito próximo de Guardiola e dos diretores.
“O Fernandinho foi um grande parceiro do nosso trabalho. Ele estava de férias em dezembro do ano passado. Solicitou ao presidente que a gente fosse com ele para o City. Ele estava no City porque o Guardiola estava fazendo a preparação para o Mundial contra o Fluminense. E pediu que a gente fosse junto, fizesse um intercâmbio com o City e ficasse 15 dias lá com eles, acompanhando a preparação”, contou.
Bola Vip