Comentarista compara G4 do Brasileirão com Seleção Brasileira
G4 do Brasileirão: Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fortaleza sendo assunto
Pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Paraguai x Brasil se encontraram no no Defensores del Chaco. Os paraguaios, com o apoio dos torcedores, venceram por 1 a 0, com um lindo gol de Diego Gómez. Assim, o G4 do Brasileirão acabou virando assunto.
A Seleção Brasileira de Dorival Júnior tem enfrentado duras críticas. Durante uma live no “UOL”, a comentarista Alicia Klein afirmou que a performance da equipe nacional deixa a desejar.
A jornalista não poupou palavras e chegou a classificá-la como um “catado”. Segundo ela, os times que ocupam o G-4 do Brasileirão apresentam um futebol superior ao da Seleção.
“O Paraguai, com sete jogadores do Brasileirão, dominou completamente a Seleção Brasileira. Foi a mesma coisa na Copa América: a gente viu a Colômbia, com vários jogadores do Brasileirão, amassando a Seleção Brasileira, que tem um trio de ataque do Real Madrid, jogadores do mais alto nível. E o Brasil não consegue transformar isso em um time“.
Eu continuo achando. Se a gente pegar o Botafogo, o Palmeiras, o Flamengo, o Fortaleza jogam mais que essa seleção jogou. Nenhum desses times em suas melhores atuações teriam perdido para o Paraguai ou feito uma atuação tão medíocre contra o Equador. O Brasil não consegue transformar esses jogadores em uma seleção. Continua esse catado“, completou.
Luiz Henrique, em partida contra o Equador
Situação da Seleção
O resultado do jogo do Brasil foi negativo, deixa a seleção na na 5ª colocação, com dez pontos. Além disso, Dorival Júnior continua sendo pressionado pelo desempenho apresentado neste início de trabalho.
Veja também
Comentaristas elogiam desempenho de Luiz Henrique, do Botafogo, na Seleção Brasileira
Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fortaleza estão melhores que a atual Seleção?
Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fortaleza estão melhores que a atual Seleção?
Atacante do Fogão destaque na Seleção
Enquanto isso, o destaque do Botafogo, Luiz Henrique, também está sendo destaque na Seleção Brasileira e está recebendo boas críticas.
O atacante começou como titular na vitória da Seleção Brasileira contra o Equador e participou (de forma positiva) no segundo tempo da derrota para o Paraguai.