Notícias do Fluminense

Áudio do VAR em pênalti de Bruno Henrique no clássico é divulgado

O pênalti acabou sendo determinante para o resultado do clássico, que complica ainda mais a situação do Fluminense no Brasileiro

Arbitragem se destacou na partida

São sete derrotas em onze jogos, quatro consecutivas no Campeonato Brasileiro que colocam o Fluminense na lanterna da competição. No último domingo (23), o Tricolor perdeu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0, após um pênalti que foi bastante questionado pela equipe.

O lance que originou o pênalti foi bastante contestado pelo Fluminense
© Alexandre LoureiroO lance que originou o pênalti foi bastante contestado pelo Fluminense

Diante dos últimos resultados e do desempenho apresentado em campo, a torcida vem pedindo a saída de Fernando Diniz do comando da equipe. Isso porque, o time vem em declínio técnico desde o início da temporada.

Desta forma, alguns torcedores foram até a sede do clube nas laranjeiras protestar diante dos últimos resultados. Entretanto, a arbitragem também se tornou motivo de reclamação diante do pênalti marcado em Bruno Henrique, que não chegou o árbitro até o monitor para analisar o lance.

Veja a análise do VAR

Buscando sanar qualquer dúvida, no áudio divulgado pela CBF mostra o árbitro de campo, Rafael Rodrigo Klein, o árbitro de vídeo e o auxiliar analisando o lance com cautela. Foi notório que não houve sequer dúvida na marcação do lance, definindo pela marcação do penal.

“Tem que ser uma (câmera) alta para ver se esse braço tem um impacto no jogador. Preciso ver se esse contato tem impacto ou não, porque é uma disputa. A bola quica e fica em disputa pelos dois, o branco tenta tomar a frente e desequilibra sozinho, não vejo esse braço com impacto, ok?”, iniciou o diálogo Rodrigo Guarizo.

Para você, foi pênalti?

Para você, foi pênalti?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“O branco coloca o braço primeiro no vermelho, depois o vermelho também”, comentou Alberto Masseira. “Quando ele perde o tempo da bola, desequilibra, e a bola ia sobrar para o de vermelho com domínio, ok? Aí essa queda acaba calçando o adversário e causando a infração. O pênalti está confirmado”, decidiu Guarizo.

Sem espaço para reclamação

“Ele tenta chutar a bola com a perna direita e perde o equilíbrio. Tenta chutar a bola e cai”, completou Masseira, antes que Guarizo determinasse: “É uma disputa por espaço, não tem falta”. Com isso, Rafael Klein deu o veredito: “Ok, está confirmado”.

Vale destacar que Fernando Diniz teve ausências importantes no confronto, onde precisou buscar soluções internamente em um elenco mais limitado. Mas, ainda assim, não justificam o trabalho abaixo do comandante na equipe.

Isso porque o atual campeão da Libertadores da América, deu o seu primeiro chute ao gol aos 20 minutos do segundo tempo. Foram apenas quatro finalizações, sendo nenhum em direção ao gol.

Veja o que dizem os torcedores


Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!