Botafogo possui invencibilidade de 4 anos contra o São Paulo
Botafogo x São Paulo
O Botafogo realizará seu último treino antes do duelo de ida das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo. Mas a escalação oficial será divulgada apenas na preleção, algumas horas antes da partida, marcada para as 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Com a equipe titular disponível, o técnico Artur Jorge não enfrenta grandes problemas para definir o time, exceto por algumas dúvidas nas laterais do Botafogo.
O retrospecto recente é favorável ao clube carioca. Alvinegro não perde para o São Paulo há quase quatro anos, e agora, ambos se enfrentam por uma vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores.
Botafogo tem vantagem contra o São Paulo
A última derrota do Fogão para o Tricolor ocorreu em dezembro de 2020, no Brasileirão, quando o time paulista, comandado por Fernando Diniz, venceu por 4 a 0. Desde então, os times se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias do clube carioca e dois empates.
O São Paulo também é uma das vítimas favoritas de Tiquinho Soares, que marcou três gols em três jogos contra o Tricolor. O atacante de 33 anos é uma opção frequente de Artur Jorge para entrar no decorrer das partidas, embora deva começar no banco de reservas.
Quem vai classificar deste duelo?
Quem vai classificar deste duelo?
Além da preparação para o confronto decisivo, o Botafogo foi multado em 60 mil dólares (R$ 330 mil). Devido a atos racistas ocorridos no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, em agosto. Torcedores foram flagrados fazendo gestos racistas, imitando macacos, e o clube já identificou um dos envolvidos.
Fogão foi multado pela Conmebol
A punição foi enquadrada no artigo 15.2 do Código Disciplinar da Conmebol, e o Botafogo será obrigado a exibir um cartaz com a frase “basta racismo” no próximo jogo contra o São Paulo.
Veja também
Escalação do Botafogo: Artur Jorge ainda não definiu titular para enfrentar o São Paulo
Caso a decisão seja mantida, o valor da multa será descontado diretamente do montante a ser recebido pelo clube da Conmebol por direitos de televisão e patrocínios.