Botafogo alega atraso do Al Ain no pagamento de parcela por Segovinha
O empréstimo de Segovinha
O Botafogo vive uma boa fase. Com contratações de alto nível, o Glorioso segue vivo na Copa Libertadores da América e está na liderança do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, o clube carioca trouxe nomes importantes para o elenco. Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus viraram os principais destaques da equipe em 2024. Savarino, que voltou neste ano, foi convocado, mostrando o nível do time.
Ao mesmo tempo, o Botafogo, que teve o salário de Almada divulgado, concluiu algumas negociações. Por exemplo, realizou o empréstimo de Matías Segovia, o Segovinha, ao Al Ain, dos Emirados Árabes.
Botafogo ainda não recebeu
No entanto, o clube árabe ainda não realizou o pagamento da primeira parcela do empréstimo do jovem argentino ao Botafogo, que sofre com queda física. A informação é do jornal O Globo.
Segundo a reportagem, o pagamento deveria ter acontecido no dia 1º de setembro. Porém, o valor ainda não chegou aos cofres do clube carioca.
A segunda parcela do empréstimo de Segovinha está prevista para janeiro de 2025. Até agora, o Botafogo ainda não recebeu um retorno do Al Ain sobre o pagamento.
A postura do Botafogo
O Botafogo, que diminuiu as chances de conquistar o Brasileirão, adotou uma postura bastante compreensiva com o atraso do clube árabe. Ao mesmo tempo, o Glorioso quer atenção para uma responsabilidade financeira.
Veja também
R$ 1,5 milhão/mês: Salário de Almada no Botafogo é revelado por Jorge Nicola
Vale destacar que Segovinha já atuou em cinco jogos pelo Al Ain até o momento, somando um gol e duas assistências. O clube está na Copa Intercontinental da Fifa.